BRAND TIROL

Cliente Fullgaz há mais de 10 anos, a Tirol matinha seu posicionamento desde a sua fundação, e sua identidade visual se mantinha tradicional. Em 2018, iniciamos o maior projeto de mudança de branding e posicionamento da história da marca, trabalho que se estendeu para as embalagens, comunicação e diversos outros pontos de contato com seus públicos. 

Serviço

Branding | Identidade Visual | Impresso | Comunicação 

Cliente

Tirol

Ano

2018 - 2020

A Lacticínios Tirol promove uma disruptura em seus processos e apresenta ao mercado sua nova proposta de marca e posicionamento, total reformulação em suas embalagens e investimentos em novas unidades. 

Tudo começou com um estudo para identificar por que a empresa não conseguia atingir uma categoria diferenciada de consumidor, formada por mulheres, mães, inseridas no mercado de trabalho, com pouco tempo para gastar na gôndola do supermercado e que devem ser impactadas rapidamente no ponto de venda. “Chegamos à conclusão de que a qualidade incomparável de nossos produtos não era refletida pelas embalagens”, explica a gerente de Marketing da Tirol, Giocéli Escorsin.

Confiança que vem do leite

A partir desta constatação, foi iniciado um projeto de pesquisa para identificar o que esta nova persona, uma dona de casa moderna, gostaria de enxergar nas embalagens. Reformulação de seu slogan, que migrou de A marca do sabor para Confiança que vem do leite. A grande diretriz é estender a confiança que o consumidor nutre pelo leite Tirol ao seu vasto portfólio de mais de 200 produtos.

Digital

No digital, as mudanças refletiram em um maior nível de engajamento com os público. A comunicação foi totalmente reformulada para a marca ficar muito mais próxima dos seus consumidores, com receitas, informações e o que a Tirol tem de melhor, reforçando a confiança de seus produtos nos conteúdos passados.